O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou ato que designa representantes da classe advocatícia brasileira para compor o Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
Formado por cinco profissionais indicados pelo Conselho Federal da OAB, o grupo tem a responsabilidade de analisar e homologar as funcionalidades para advogados a cada atualização do sistema, além de propor novas funcionalidades.
Compõem o grupo os advogados gaúchos Carlos Thomaz Avila Albornoz (conselheiro seccional) e Frederico Preuss Duarte (RS); e também José Geraldo Pinto Júnior (ES), José Vitor Lopes e Silva (SC) e Márcio Nicolau Dumas (PR). O grupo foi criado a partir de convênio firmado entre o TST, o CSJT, o Conselho Federal da OAB e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).
Atualmente, tramitam 271.348 processos por meio eletrônico na Justiça do Trabalho de primeiro grau. No segundo grau, já são 8.756 casos. Os advogados cadastrados no PJe somam 77.389 no primeiro grau e 25.812 no segundo. Entre os magistrados, são 1.656 e 1.055, respectivamente.
O também advogado gaúcho Miguel Ramos - igualmente conselheiro da OAB-RS - foi nomeado para representar a Ordem no CNJ na Comissão de Tecnologia da Informação, juntamente com o conselheiro federal Luiz Claudio Allemand (OAB-ES).
FONTE : www.espacovital.com.br