A aeromoça Ma Ailun, de 23 anos, morreu ao levar um choque com um Iphone 4 (inicialmente autoridades informaram o modelo errado do aparelho, dizendo que se tratava do 5). O aparelho estava plugado na tomada para carregar a bateria.
O acidente aconteceu quando a jovem, em casa, pegou o smartphone para atender uma ligação que vinha da empresa em que ela trabalhava. A Apple informou que está investigando a morte da chinesa.
“Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto”, disse a Apple em um e-mail.
A irmã da aeromoça fez uma publicação no microblog Sina (o Twitter chinês) onde relatou que Ma Ailun desmaiou ao levar uma descarga elétrica quando foi atender o telefone. Ela foi socorrida mas não resistiu.
A família entregou o que restou do smartphone e do carregador para as autoridades que foi comprado em dezembro numa loja oficial da Apple.
Ma Ailun vivia na região ocidental de Xinjiang e trabalhava como aeromoça da China Southern Airlines.
Celulares têm baixa voltagem, entre três e cinco volts, muito aquém dos 36 volts que são o limite mínimo para que se sinta um choque. Segundo especialistas, o problema pode ter ocorrido no carregador – o rompimento de um fio interno pode causar uma descarga de 220 volts.
Pelo sim e pelo não, a sugestão: não atenda celular enquanto ele estiver plugado a uma tomada!
FONTE : www.espacovital.com.br