Julgar, até 31 de dezembro de 2013, pelo menos, 90% dos processos distribuídos em 2008, nas Turmas Recursais, e no 2º grau da Justiça Estadual é a determinação da Meta 2 de 2013 proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumprida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda na metade do ano de sua vigência. A Meta já foi "carimbada" pelo CNJ e teve um grau de cumprimento bem superior à determinação. Para estar 100% cumprida, teria que ter atingido 90% dos processos, mas o TJMS conseguiu jugar 111,09 % dos processos das Turmas Recursais e 111,08% dos processos do Tribunal.
Para o representante do TJMS no Planejamento Estratégico e do Plano de Metas Nacionais, juiz auxiliar da Presidência Odemilson Roberto Castro Fassa, é uma satisfação o TJMS figurar entre os cinco Tribunais que atingiram metas, graças ao esforço de todos os magistrados e servidores. "O trabalho não para por ai, concentramos esforços também no sentido que as demais metas sejam cumpridas satisfatoriamente", acrescenta Fassa.
Anos anteriores – Em 2012, as 6 metas estabelecidas pelo CNJ para a Justiça Estadual, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul obteve êxito em todas elas e de acordo com o último relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, dentre os tribunais de médio porte, o TJMS foi o que apresentou melhor resultado em relação à eficiência, com 94%
FONTE : www.jurisite.com.br